Algarve: Catequese lança «Belém em nossa Casa», uma proposta para o Natal

Iniciativa inclui propostas de oração e de ação caritativa

A Diocese do Algarve, através do Sector Diocesano da Catequese da Infância e Adolescência (SDCIA) acaba de lançar a sua proposta para a vivência do Advento e Natal com “quatro dimensões” para a vivência desta quadra.

A proposta “simples” parte “do sinal que é o Presépio” e pretende fazer dele “sinal que testemunha a fé e caminho que nos fará acolher o nascimento do Menino em nossas vidas e em nossas casas”, afirma o SDCIA em comunicado.

Para o caminho de oração o organismo propõe “duas orações” a serem realizadas em vários momentos do caminho.

“Uma oração final para cada encontro de catequese e uma oração para ser lida na missa dominical da comunidade no momento em que se acende a vela de Advento”.

Para levar este “caminho do coração às mãos” o SDCIA propõe “gestos concretos de bem-fazer”.

“Adaptada a cada realidade paroquial propomos um gesto de ajuda ao próximo através da entrega de um produto alimentar não perecível” ou a realização de um “pequeno vídeo, ou postal com a temática do Natal para enviar para os idosos que passem esta quadra numa instituição área da paróquia”, lê-se.

O SDCIA associa-se ainda à Campanha da Caritas «Dez Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz» e desafia as famílias e catequizandos a adquirir uma vela para “adornar o presépio de casa.

“Como tempo propício para o amor, acreditamos que a realização de um gesto simples de carinho e generosidade no Advento, pode fazer a diferença para mostrarmos que como cristãos estamos prontos para receber o nascimento do Menino”, conclui.

Em anexo encontra a proposta do SDCIA do Algarve

Educris|20.11.2020


Anexos:

Newsletter Educris

Receba as nossas novidades