Covid-19: Salesianos entregam 650 máscaras a lar no Funchal

Fundação Salesianos e Grupo de amigos «G12» uniram esforços em tempo de pandemia

O Lar da Bela Vista, instituição que acolhe mais de 200 idosos na ilha da Madeira foi o lugar escolhido pela Fundação Salesianos e Grupo de amigos «G12», que reúne professores, funcionários e alunos para a entrega de 650 máscaras de proteção em tempo de pandemia Covid-19.

A oferta foi uma decisão unânime do grupo que optou por converter o valor da quota que recolhem mensalmente entre os membros do «G12» para a participação na Peregrinação Anual da Família Salesiana ao Santuário de Fátima no mês de maio”, revela nota enviada hoje ao EDUCRIS.

Com o cancelamento das celebrações, as duas instituições decidiram “converter a verba numa ajuda solidária”, escolha essa que “recaiu numa necessidade urgente deste material para a proteção da população, em especial da população idosa, com a reabertura dos lares de idosos às visitas dos familiares”, revelam.

A Fundação Salesianos e o grupo «G12» anuncia, “para breve”, a compra “de mais máscaras” em nova “angariação de fundos dirigida a toda a Comunidade Educativa e amigos da Obra Salesiana.

O grupo “G12”, numa referência aos 12 Apóstolos, foi formado há dois anos por elementos da Comunidade Educativa dos Salesianos do Funchal e inclui docentes, funcionários e salesianos da instituição. Numa perspetiva de intervenção social e humanitária, reúne regularmente e participa nas atividades do colégio e da paróquia.

Educris|01.05.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades