Coimbra: «Sede do Nosso Tempo» dá mote a Semana Cultural

Iniciativa do Colégio Rainha Santa Isabel realiza-se até ao próximo dia 15 de fevereiro

 Concursos de debates, teatros, workshops, torneiros de futebol, conferências, dança, cinema de animação, quermesse solidária, são apenas algumas das ofertas da Semana Cultual que o Colégio Rainha Santa Isabel, em Coimbra, dinamiza de hoje até dia 15 de fevereiro.

“A ideia passa por dar a conhecer o que se vai fazendo na escola e convocar os alunos ao pensamento critico e informado sobre a realidade em que vivem para projetar o futuro”, sustenta a organização em comunicado.

Para o dia de hoje, 10 de fevereiro, destaque para a «Geoconferência» onde se procura responder à questão «A Geologia, uma ciência do passado?».

Durante o dia 11 o destaque vai para um workshop de «Ilustração digital, artes visuais e multimédia» e para a realização de vários torneis de futebol entre os alunos.

«A Alegria de ser criança perante Jesus», um momento de oração para o pré-escola, realiza-se no dia 12 de fevereiro. Os alunos do 6º ao 9º ano participam na conferência «Apanhados na Rede» em dia Mundial da Internet Segura.

O «Torneio de Debates» Inter-turmas realiza-se a 13 de fevereiro para alunos de secundário. Neste mesmo dia decorre o inter-turmas de dança.

A 14 de fevereiro acontece a «Abertura da Quermesse» que este ano reverte a favor das obras da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) e que dura até ao final da semana.

No final do certame o Colégio acolhe “entidades oficiais” com uma visita à mostra de trabalhos dos alunos seguida de “uma escola aberta a toda a cidade”.

Educris|10.02.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades