Setúbal: Alunos contribuem para o Sínodo dos Bispos sobre os jovens

Externato Frei Luís de Sousa (EFLS), da Diocese de Setúbal, vai envolver os alunos do 9.º ano ao 12.º ano no processo de preparação do próximo Sínodo dos Bispos, entre 26 de fevereiro a 2 de março.

«Jovem Frei, Faz-te ouvir!» é o tema da campanha que, na linha do lema do Secretariado Diocesano da Juventude de Setúbal, o Externato Frei Luís de Sousa "adoptou para o processo de resposta ao questionário de preparação do próximo Sínodo dos Bispos sobre os jovens", sustenta nota enviada hoje pelo EFLS ao Educris.

A iniciativa vai decorrer longo de toda a semana convidando os "jovens alunos do 9º ano ao 12º ano a responder ao questionário on-line durante as aulas de EMRC":

"Esta é uma forma de participarem activamente com as suas opiniões na preparação do Sínodo que o Papa convocou para Outubro deste ano", afirma Fernando Magalhães , diretor do EFLS.

O Externato Frei Luís de Sousa, em Almada, é um estabelecimento de ensino da diocese de Setúbal, que celebra, neste ano, 62 anos de existência. A sua oferta educativa vai desde o berçário até ao 12º ano de escolaridade.

Educris|26.02.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades