Fátima: Escolas Católicas evocam memória de D. António Francisco dos Santos

I Edição das Jornadas Locais das Escolas Católicas da região centro lembrou “papel fundamental” do bispo do Porto na área da Educação Cristã.

Presente na ação de formação que reuniu nove escolas católicas das dioceses de Leiria-Fátima, Coimbra e Portalegre-castelo Branco, D. Antonino Dias evocou a memória de D. António Francisco dos Santos recordando “o trabalho profundo e continuado” na Educação Cristã em Portugal:

“Tínhamos muito em comum porque eramos do mesmo ano, trabalhámos juntos em Braga, como bispos auxiliares. Agora o Senhor levou-o e nós continuamos por cá ao Seu serviço”.

Elisa Urbano, responsável pelo Departamento das Escolas Católicas no Secretariado Nacional da Educação Cristã recordou a memória do prelado e o modo como “a Escola Católica estava presente nas suas preocupações diárias, através da oração mas também dos vários projetos e iniciativas que realizava no Porto e em todo o país através da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé.

Na oração da manhã os cerca de sessenta e cinco professores rezaram em memória de D. António Francisco dos Santos. No início da sessão de trabalho respeitou-se um minuto de silêncio.

A I Edição das jornadas Locais das Escolas Católicas decorre hoje, em Fátima, e reflete sobre o Papel do evangelho no projeto educativo destas instituições de ensino.

Educris|16.09.2017



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades