Fátima/Centenário: Crianças de Escolas Católicas acolhem o Papa Francisco

Representantes dos Colégios do Sagrado Coração de Maria, São Miguel e do Centro de Estudos de Fátima vão acolher o Papa Francisco à sua chegada à Capelinha das Aparições.

A informação é veiculada pelo sítio oficial da visita do Papa Francisco ao Santuário de Fátima por ocasião do Centenário das Aparições.

A visita do Papa à capelinha constitui-se como o primeiro ato oficial da peregrinação do Papa Francisco à Cova da Iria. Quando entrar de Papamóvel no Recinto do Santuário, o Papa terá à sua espera, na Capelinha, várias crianças das Escolas Católicas existentes em Fátima.

No dia 13 de maio, cerca de 20 crianças, com idades compreendidas entre os seis e os 16 anos, vão acompanhar as relíquias de Francisco e Jacinta Marto na procissão de entrada para a Eucaristia, durante a qual o Papa vai proceder ao rito de canonização dos dois pastorinhos.

As relíquias, que integram a procissão e vão ficar colocadas à direita do altar, junto à imagem de Nossa Senhora de Fátima, são transportadas pela Irmã Ângela Coelho, Postuladora da Causa da Canonização de Francisco e Jacinta, e por Pedro Valinho, assessor da Postulação.

Francisco é o quarto Papa a visitar Fátima, depois de Paulo VI (1967), João Paulo II (por três vezes, em 1982, 1991 e 2000) e Bento XVI (2010).

 

Foto: Colégio de São Miguel|Arquivo



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades