Porto: Colégios apresentam projetos de interioridade

No final da manhã desta sábado, o Colégio do Rosário e o Colégio Internato dos Carvalhos, na diocese do Porto, apresentaram os seus projetos de educação da interioridade.

No Colégio do Rosário o projeto toma o nome de «RUAH» que recorda "o povo israelita e o ato de criação bondosa por parte de Deus", explica o professor Paulo Costa:

"Com o projeto «RUAH», Educar na Interioridade, propomos um processo de acompanhamento dos alunos que possibilite chegar à sua dimensão mais profunda e permita encontrar o que dá sentido às suas vidas. Educar na Interioridade é acompanhar o processo interior dos alunos durante o seu processo formativo nas diferentes etapas e idades".

O Colégio Internato dos Carvalhos apresentou o projeto «SER + - uma aposta com futuro; um projeto com sentido». O projeto tem como objetivo a "promoção e desenvolvimento de competências cientificas" e o "desenvolvimento de valores fundamentais":

"O projeto SER+ é inspirado nos direitos humanos e na dignidade humana, segundo o humanismo cristão" procurando "apostar na interioridade como caminho da plenitude do ser humano", afirmam os autores do projeto.

Consulte, em formato pdf, a proposta destas duas escolas católicas.



Recursos:
1. Projeto Ser +:Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades