UCP: "Ethos, liderança e identidade da escola católica"

"Ethos, liderança e identidade da escola católica" é o tema abrangente de mais um seminário que a Universidade Católica Portuguesa (UCP) promove no próximo dia 21 de maio, no seu polo do Porto.

Dirigido a professores, diretores e responsáveis das Escolas Católicas o seminário tem como objetivos "identificar marcas distintivas da escola católica" procurando divulgar estudos empíricos sobre as práticas de liderança e qualidade na escola católica" de modo a promover a capacitação das "lideranças com vista ao melhoramento da ação educativa", revela um comunicado da organização enviado ao www.educris.com.

O seminário vai ter início pelas 17h00 com a intervenção de boas vindas a cargo de Manuel Afonso Vaz e José Matias Alves da Faculdade de Educação e Psicologia da UCP.

Pelas 17h30 D. António Francisco dos Santos, bispo do Porto e vogal da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF) reflete sobre o tema "Identidade, liberdade e qualidade na escola Católica".

Pelas 19h00 o padre Amaro Gonçalo Lopes, apresenta "Escola católica, liderança e ethos". No final desta comunicação terá lugar a apresentação do livro homónimo. A apresentação vai estar a cargo de José Matias Alves da UCP.

Mais informações:

http://www.porto.ucp.pt/



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades